sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Das coisas que me irritam...

São pessoas que têm animais por ter. Só porque faz parte do quadro família perfeita, encaixa sempre bem um cão como que o fiel protector da família. Mas na verdade não querem saber dele para nada.
Isto tudo porque ontem em  conversa com uma colega, fiquei a perceber que ela tinha um cão - trabalho com ela há quase um ano e nunca tinha mencionado o animal! - e que este está SEMPRE fechado no terraço da casa. Ah, mas não faz mal senhores, que por vezes é-lhe permitido, vejam lá a bondade da moçoila, ir até à marquise! É verdade, uma santa a rapariga. Portanto ali está um animal, o dia todo sozinho, a noite toda sozinho, que não é passeado para lado nenhum, NUNCA, nem a pé porque 'não tem tempo', nem de carro porque 'suja os bancos'. Entrar em casa nem pensar que tem a filha de um ano e tal, e é um ai jesus ter um cão e uma criança na mesma casa. Sim, porque está provado, desde os tempos mais antigos que os labradores são terríveis e perigosos, os menos indicados para as crianças não é?
Perdoem-me  o julgamento, eu não sou uma dona perfeita. E também acho que há limites, que não é normal os cães comerem à mesa ou tomarem banho com os donos, isso também não que aqui não há malucos, mas caramba, ter um animal para isto? Para dizer aos amigos 'Já viste ali o meu cão tão giro?'.
Isto não concebo.

1 comentário: